Eleições

Após anúncio de Ana Coelho, Neto nega saída de Zé Ronaldo da chapa e afirma que Nilo optou por reeleição

A convenção que oficializará a candidatura de ACM Neto ao Palácio de Ondina, acontece nesta sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Salvador

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), negou rumores de uma possível saída do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (UB), da chapa para uma aliança com João Roma (PL). Sobre o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), ACM afirmou que durante as tratativas ele mesmo retirou seu nome da concorrência a vice.

“Evidente que cada um, reunia todas as condições para estar aqui neste anúncio sendo apresentado como meu companheiro de chapa. Os dois. O que está acontecendo hoje é fruto de uma construção política, eu deixei claro o papel preponderante que teve o Republicanos nessa decisão. Seria impossível a gente atender a todas as expectativas”, explicou Neto durante o anúncio oficial de Ana Coelho (Republicanos) como vice da chapa, na tarde desta quinta-feira (4), na sede do União Brasil, em Salvador.

“O deputado Marcelo Nilo, eu conversei muito, e em determinado momento, ele anunciou a retirada do nome desse processo e será candidato a deputado federal, e ele terá o meu voto, confirmei isso a ele, em reconhecimento a sua história e coragem, e agora a sua decisão”, completou.

Quando surgiram os boatos da escolha de Coelho ao cargo, o ex-prefeito de Feira de Santana, deixou o escritório do União Brasil profundamente irritado. O político era um dos favoritos para ocupar a vaga. A irritação de Zé Ronaldo ocorreu após um princípio de discussão. 

“Eu tenho uma história com Zé, momentos bons e ruins na política e na vida. Ele tinha legitimamente a expectativa de estar nessa chapa, e se tivesse, eu estaria tão feliz como estou com Ana. Mas em decorrência da construção política não foi possível, é natural que ele possa ter tempo para refletir. Conversamos muito hoje de manhã, e ele tem todo o meu carinho e acho, dependendo da vontade dele, que poder ter um papel importantíssimo na campanha e depois”, alegou ACM.

Além disso, surgiram rumores de um possível rompimento com ACM Neto, indo em direção ao grupo do candidato ao governo apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), João Roma. Neto negou.

“A mim, ele nunca disse isso. Tivemos uma conversa hoje de manhã, em um excelente nível, e ele desejava estar aqui, é normal. Coloquei para ele os motivos e o que a construção política levava ao nome de Ana. Eu não posso falar por ele, mas a mim pessoalmente ele nunca trouxe uma palavra”, disse.

A convenção que oficializará a candidatura de ACM Neto ao Palácio de Ondina, acontece nesta sexta-feira (5), no Centro de Convenções de Salvador.