Bahia

Idoso é morto baleado na porta de casa; familiares dizem que disparo foi feito por militares

Idoso é morto baleado na porta de casa; familiares dizem que disparo foi feito por militares

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Um homem, identificado como Reginaldo Cerqueira, de 55 anos, morreu após ser atingido por  uma bala na porta de casa, no bairro de Sussuarana, em Salvador. Familiares da vítima dizem que os disparos foram feitos por policiais militares. 

Segundo informações da filha do idoso baleado, Regina Gomes, ao G1, ela contou que presenciou a situação, que aconteceu na segunda-feira (1º). Segundo disse, o pai saía da casa dela para a dele, uma em frente a outra,quando foi atingido pelos disparos. Ela diz que os policiais que atiraram estariam escondidos na rua.

A Polícia Militar diz que receberam uma denúncia de pessoas armadas na localidade e, chegando no local, foram recebidos a tiros e que, com isso, houve uma troca de tiros entre a equipe policial e os suspeitos. Ainda segundo a polícia, depois que a troca de tiros foi encerrada, os militares foram informados que um indivíduo estava ferido a bala na Rua Botafogo. 

A polícia afirma que os agentes voltaram ao local, pegaram o homem e o levaram ao Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ao final da ocorrência, os policiais disseram que encontraram uma submetralhadora de calibre 9 milímetros. A corporação não divulgou a quem pertencia a arma apreendida. As informações são do G1.