Após o PROS anunciar apoio à candidatura do ex-presidente Lula (PT), ao Palácio do Planalto, o coach Pablo Marçal (PROS), pré-candidato da legenda à Presidência, retirou sua candidatura ao pleito. Em nota, o PT afirma que se reuniu com a legenda de Marçal. O encontro ocorreu na sede da Fundação Perseu Abramo, em São Paulo, nesta quarta-feira (3).
De acordo com a presidência atual do PROS, haverá uma convenção para anunciar apoio à chapa Lula-Alckmin na sexta-feira (5). “O Pablo Marçal pode ser um excelente candidato a deputado federal, ainda vamos conversar com ele. Ele possui uma liderança muito grande”, declarou a presidência da sigla.
O anúncio de Marçal, feito pelas redes sociais, ocorreu apenas três dias depois de o coach e empresário ter sido alçado à disputa em convenção do partido, no último domingo (31). O PROS passa atualmente por uma disputa interna entre lideranças e a direção atual, que assumiu na última segunda-feira (1º), era contra candidatura própria.
Pablo Marçal publicou em suas redes sociais que anunciará sua renúncia às 20h desta quarta, através de seu canal no YouTube.