Polícia

Homem morre após confronto com policiais no bairro de Valéria

A Polícia Civil informou que um fuzil AK-47 foi apreendido dentro do imóvel em que o suspeito estava

Divulgação
Divulgação

Um homem morreu após um confronto com policiais civis, na manhã desta quarta-feira (3), no bairro de Valéria, em Salvador. A Polícia Civil informou que um fuzil AK-47 foi apreendido dentro do imóvel em que o suspeito estava.

Além do fuzil, foram encontrados uma pistola Glock, com numeração suprimida, diversas munições para calibre .40 e um adaptador de pistola.

A ação foi realizada por policiais do Núcleo de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Coordenação de Operações Especiais (COE). 

“Recebemos denúncias sobre a presença de homicidas que atuam no tráfico de drogas, na Rua Passagem das Flores. Ao chegar ao local, as equipes adentraram em um dos becos que dá acesso a uma região de mata, e visualizaram um homem armado, sendo que este, ao notar a presença dos policiais, empreendeu fuga para uma casa disparando contra os investigadores”, disse a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

De acordo com a Polícia Civil, o homem foi baleado, socorrido e levado ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. O imóvel se tratava de um ponto de separação, preparação e venda de entorpecentes, onde também foram encontrados diversos pinos vazios para acondicionar cocaína, roupas camufladas e coturnos.

Segundo a polícia, todo material foi encaminhado para a sede do DHPP, onde serão encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.