O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Fernando Torres (PSD), solicitou nesta terça-feira (2), a abertura de uma comissão no legislativo municipal para analisar a possibilidade da cassação do mandato do prefeito da cidade, Colbert Martins Filho (MDB). Membros da comissão afirmam que o prefeito está fazendo “propaganda enganosa” para a população, em nome da Câmara Municipal.
Ao Portal Salvador FM, um dos membros da comissão e colega de partido do prefeito, Edvaldo Lima (MDB), afirma que o gestor municipal está "usurpando do poder do Executivo sobre a Câmara”. Segundo ele, Colbert cita projetos que estão sendo feitos em parceria com a Câmara Municipal que não existem, fazendo “propaganda enganosa perante a população de Feira de Santana”, declarou.
A comissão, caso oficializada, terá como principal objetivo analisar e fiscalizar as possíveis ilegalidades cometidas pelo prefeito, além da mídia divulgada pela imprensa de que obras estavam sendo elaboradas em parceria com Câmara, o que não teria chegado aos vereadores.
“Cabe a Câmara de vereadores colocar qualquer anúncio sobre a Câmara, a lei não determina que o Executivo ou alguém de fora possa falar em nome da Câmara […] Eu, o vereador Edvaldo Lima nunca escutei falar desse projeto ”, criticou o emedebista.
Segundo o vereador, o secretário de planejamento do município afirmou que “a pasta não tinha dinheiro para realização do projeto, e foi à televisão dizer que o projeto está na Câmara, quando a gente nem recebeu esse projeto”, rebateu.