Bahia

Além de Cristal, sete pessoas foram assassinadas em Salvador nesta terça-feira 

Além de Cristal, entraram para a estatística da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) outras sete pessoas assassinadas na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS)

Divulgação
Divulgação

A terça-feira, 2 de agosto, foi marcada pelo assassinato da jovem Cristal Pacheco, de apenas 14 anos, no Campo Grande, em Salvador, mas foi também o dia mais sangrento da última semana. 

Além de Cristal, entraram para a estatística da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) outras sete pessoas assassinadas na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

As vítimas identificadas foram Jeferson Passos Capinan, de 23 anos, Felipe da Paixão Ferreira, de 18 anos, Valdinei Purificação Sales, Jonatas Alves Profeta Ribeiro, Renilson Santos. 

Dois mortos não tiveram a identidade registradas.

Caso 
Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, foi morta durante uma tentativa de assalto no Campo Grande, enquanto ia para a escola na manhã desta terça-feira (2). A adolescente, que recebeu um tiro na região do coração, estava acompanhada por sua mãe e irmã, de 12 anos.

Imagens de uma câmera de segurança, que mostram o momento em que Cristal foi morta. O trio foi abordado por duas mulheres. As imagens apontam que as duas suspeitas estavam separadas. Elas esperaram a família se aproximar, e a abordaram.

Uma das mulheres parou em frente a Cristal e anunciou o assalto. A adolescente foi baleada e caiu sentada no chão. De acordo com a polícia, o tiro atingiu o peito da garota. Depois do disparo, as suspeitas deram as costas e atravessaram a rua tranquilamente.

O vídeo também mostra que a mãe e a irmã de Cristal tentaram prestar socorro à adolescente. Um homem que passava no local também ajudou a vítima. Cristal foi enterrada no final da tarde de onte, no Cemitério Campo Santo, na capital baiana