A menina Bárbara Victória, de 10 anos, que estava desaparecida desde o último domingo (31), quando saiu para comprar pão em seu bairro, na cidade de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi encontrada morta. O corpo da garota foi localizado, na manhã desta terça-feira (2), por uma vizinha em um matagal, vestindo apenas uma camisa.
Bárbara foi vista pela família pela última vez por volta das 17h30 do domingo (31). A menina tinha o hábito de fazer aquele trajeto para comprar pão para a mãe. Imagens câmeras de segurança do bairro mostram ela saindo da padaria. Bárbara enfrenta a fila do caixa do estabelecimento e depois de realizar o pagamento sai com o saco de pães.
Câmeras de outro trecho do percurso capturaram, vinte minutos depois, a menina correndo pela rua. Quase 30 minutos depois, às 18h23, um novo registro. A menina aparece correndo em frente a outro comércio. Um minuto depois, às 18h24, a mesma câmera registra o momento em que dois homens correm na mesma direção em que Bárbara estava.
Na última terça-feira (2) o corpo de Bárbara foi encontrado no bairro onde ela morava com uma corda próximo ao pescoço, de barriga para baixo e sem o short. Bárbara foi encontrada já sem vida em um matagal perto de um campo de futebol que fica a cerca de 500 metros da casa da menina.
Exames periciais devem apontar a causa da morte e também se a menina foi vítima de abuso sexual. Nenhum suspeito foi preso pelo crime.