Política

“Geraldo Jr. não tem força nem para abrir uma sessão”, alfineta Paulo Magalhães

O vereador rechaçou ainda a chamada nominal feita por Geraldo Jr. durante sessão que não teve quórum para abertura

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O vereador Paulo Magalhães Jr. (UB), líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, disse nesta terça-feira (2) que a bancada do prefeito Bruno Reis demonstrou força e “deu um basta no autoritarismo” do presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB). O vereador rechaçou ainda a chamada nominal feita por Geraldo Jr. durante sessão que não teve quórum para abertura.

“Geraldo Júnior virou uma Rainha da Inglaterra. Não tem força nem para abrir uma sessão. Mesmo derrotado e visivelmente nervoso, usou o plenário para, mais uma vez, fazer palanque político. Geraldo mais uma vez constrangeu seus companheiros de Casa, fez uma chamada nominal sem quórum, de forma arbitrária”, ressaltou o líder governista. 

Paulo Magalhães afirma ainda que “não é de hoje que o presidente Geraldo tem recorrentemente rasgado o Regimento Interno da Casa e deixado de lado o papel institucional da Câmara Municipal de Salvador para atender a interesses políticos e eleitorais. A bancada do governo demonstrou força e deu um basta nesse autoritarismo de Geraldo. Não vamos tolerar a tirania nem o desrespeito ao Regimento e às leis vigentes”, complementou. 

O líder governista voltou a destacar que os secretários municipais só vão comparecer à Câmara quando a convocação for aprovada de maneira regular. “Nenhum secretário vai aparecer se a convocação não for aprovada pela maioria da Casa”, salientou.

Leia mais:

Agentes de saúde cobram votação de projeto e vereadores governistas somem da sessão desta terça (2)