Política

“Para ser governador da Bahia é preciso coragem”, afirma Jerônimo após ACM Neto desistir de debate

“Talvez o ex-prefeito não consiga explicar no debate da TV onde aplicou os mais de meio bilhão arrecadados com o IPTU", alfineta o petista

Divulgação
Divulgação

O candidato ao governo do Estado Jerônimo Rodrigues (PT), reafirmou, nesta segunda-feira (1º), que participará do debate da TV Band Bahia, marcado para o próximo domingo (7), e criticou a desistência do seu principal adversário, ACM Neto. 

“Talvez o ex-prefeito não consiga explicar no debate da TV onde aplicou os mais de meio bilhão arrecadados com o IPTU, principalmente agora que estamos mostrando que as grandes obras em Salvador foram feitas com recursos do Estado. Quem transformou Salvador foi o governo do Estado”, disse Jerônimo. 

Para o petista, a desistência do adversário pode estar também relacionada ao medo de trazer à tona uma capacidade de gestão que só existe na propaganda dele.

“Basta conversar com qualquer cidadão que depende do sistema de transporte na quarta maior capital do Brasil, considerado um dos piores sistemas do país. Além de pagar caro pelo serviço, a população sofre até hoje com as superlotações, andam em ônibus desconfortáveis, sujos e sem as manutenções adequadas para uma maior segurança. Já são quase dez anos e a precariedade do serviço, considerado essencial, só faz aumentar”, criticou Jerônimo, ao alertar sobre a fala do adversário quando diz que vai “fazer pela Bahia, o que fez por Salvador”, afirmou Jerônimo.