O escritor Pedro Rhuas é o primeiro confirmado na Bienal do Livro da Bahia. O evento retorna para a capital baiana após quase dez anos e será realizado no Centro de Convenções Salvador.
O autor de “Enquanto eu Não te Encontro” e “O Mar me Levou a Você” participará da mesa “A gente se lê no TikTok: como o Tiktok está transformando a forma como lemos e divulgamos nossos livros e leituras hoje”.
“A ideia é dialogar e consolidar esse público que se apaixonou por livros na pandemia, fortalecendo também o Nordeste em um momento de retomada. Não vejo a hora de encontrar meus leitores em Salvador”, explicou Pedro.
“Em um momento efervescente para o mercado editorial, com as redes mostrando interesse cada vez maior e ativo do público jovem com os livros, a Bienal da Bahia já é bastante aguardada”, completou.
A estimativa da organização é de que 100 mil pessoas participem do evento que contará com mais de 200 expositores, lançamentos, atrações musicais e uma área exclusiva para os pequenos leitores.
Os jornalistas Josélia Aguiar, Schneider Carpeggiani e Mira Silva serão os curadores dos espaços “Café Literário”, “Arena Jovem” e “Espaço Infantil”, respectivamente.