Política

Ciro Gomes decide que esta pode ser sua última campanha à Presidência

"Chega [...] porque, se eu não ganho agora, vou botar minha viola no saco, porque eu virei o bicho falante, o chato, o destemperado”, declarou

José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

Tentando pela quarta vez chegar à Presidência da República, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), já decidiu o que vai fazer em caso de nova derrota na disputa pelo Palácio do Planalto, em outubro deste ano. Em terceiro lugar nas pesquisas, Ciro afirmou que esta será a sua última campanha caso não tenha êxito contra os adversários na corrida eleitoral.

"Chega […] porque, se eu não ganho agora, vou botar minha viola no saco, porque eu virei o bicho falante, o chato, o destemperado”, disse ao falar sobre o modelo econômico brasileiro, durante participação em reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em Brasília, na última sexta-feira (29).

Na oportunidade, o pedetista voltou a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que se o petista vencer a disputa em outubro será “o maior estelionato eleitoral” da história.

“Não estou pedindo voto para mim não. Eu estou dizendo o seguinte: como a gente pode permitir que o melhor da sociedade, juventude, movimento intelectual, os artistas vão aceitar que o Lula entre para uma eleição?”, questionou.

Além do ex-chefe do Executivo, outras acusações foram dirigidas ao presidente Jair Bolsonaro (PL).