Bahia

Mais de 360 crianças na RMS e em Feira de Santana concluem curso contra violência e resistência às drogas

Estudantes do 5º ano de escolas públicas receberam, durante seis meses, aulas e instruções de prevenção à violência e ao uso de drogas.

Divulgação SSP
Divulgação SSP

Trezentas e sessenta e seis crianças residentes das cidades de Simões Filho e Feira de Santana concluíram, na quinta-feira (28), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) 2022.1 promovido pela Polícia Militar.

Em Simões Filho, seis escolas municipais foram contempladas com o projeto que tem como finalidade instruir os estudantes, por meio de informações e atividades, a viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Na cidade da RMS, 320 garotas e garotos do 5º ano foram atendidos pelo efetivo da 22ª Companhia Independente da PM participaram da formatura que ocorreu no Sesi de Simões Filho. 

Já em Feira de Santana, 46 alunos da Escola Municipal Regina Vital também concluíram o programa coordenado pela Base Comunitária de Segurança (BCS) George Américo. Nos dois eventos, estudantes que se destacaram na redação foram premiados com bicicletas.