O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou nesta segunda-feira (1°) os dois novos nomes para integrarem o Superior Tribunal de Justiça (STJ). São eles os juízes federais Messod Azulay, do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), e Paulo Sérgio Domingues, do TRF-3.
As nomeações foram publicadas em edição especial do Diário Oficial da União. Bolsonaro se antecipa na decisão, já que em caso de eventual derrota ficaria sem condições políticas de emplacar seus preferidos no STJ.
O objetivo é aproveitar a semana de trabalhos do Senado, que precisa apreciar os nomes, que vai de 8 a 12 de agosto.
INDICADOS
Paulo Sérgio Domingues é mestre em direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität, da Alemanha, graduado em Direito pela Universidade de São Paulo e professor de direito processual civil da Faculdade de direito de Sorocaba (FADI). É juiz federal de carreira no TRF-3, sediado em SP, desde 2014, presidente da 7ª Turma da Corte e membro do Órgão Especial. Segundo informações do Poder360, antes, Paulo foi advogado e procurador municipal em São Paulo.
Já Messod Azulay é juiz federal do TRF-2 no Rio de Janeiro. É formado pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem cursos de extensão na Fundação Getúlio Vargas. Ingressou no TRF-2 pelo quinto constitucional por meio da Ordem dos Advogados do Brasil. Já foi diretor do Centro Cultural da Justiça Federal do Rio de Janeiro. .