Eleições

“Todo mundo sabe que o PSD é um partido do centrão”, dispara Tâmara Azevedo

A pré-candidata ao Senado, Tâmara Azevedo (PSOL), afirmou que é a única candidata da esquerda ao cargo pela Bahia

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

A pré-candidata ao Senado, Tâmara Azevedo (PSOL), afirmou que é a única candidata da esquerda ao cargo pela Bahia. Segundo ela, o PSD, que tem como pré-candidato Otto Alencar, é um partido de ‘centrão’.

“Todo mundo sabe que o PSD é um partido do centrão, que faz parte inclusive desse esquema montado do orçamento secreto, então a gente não vai esconder a verdade do povo baiano. Nosso compromisso é com a verdade”, alfinetou Tâmara ao Portal Salvador FM.

Para Azevedo, o papel dela caso ganhe nas eleições de outubro é garantir que “o futuro presidente Lula [PT] tenha uma bancada digna e popular para representar os direitos da população baiana e brasileira”. 

Tâmara Azevedo está à frente de uma chapa coletiva ao Senado, composta também por Zem Costa  e Prof Max. Segundo ela, o desafio maior da campanha será lutar contra os “tubarões e coronéis”.

“Essa é a primeira experiência de uma chapa coletiva ao Senado na Bahia, assim como a primeira experiência de dois candidatos negros encabeçando as candidaturas, que é o caso de Kleber Rosa e meu. Esperamos representar e garantir que os movimentos sociais tenham vez e voz. O principal desafio da nossa campanha é lutar contra os tubarões e coronéis. É evidente que nós não temos o recurso que está destinado ao orçamento secreto que muitos vão usar e não vão dizer, mas temos a força da nossa militância para vencer”, completou.

Tâmara Azevedo esteve nesta sexta-feira (29), na convenção que oficializa sua candidatura ao Senado, a de Kleber Rosa (PSOL) ao governador da Bahia, além de 40 deputados federais, 57 estaduais e 8 candidaturas coletivas. O evento aconteceu no “Espaço PSOL", no Rio Vermelho. Vale lembrar que esta é a convenção que oficializa a federação entre PSOL e Rede Sustentabilidade.