Política

'Quer se safar de uma derrota inevitável', dispara Solla sobre articulação de ACM Neto na Bahia

A negociata envolveria a retirada de Luciano Bívar (UB) da briga pela presidência da República e um eventual aceno de ACM Neto a Lula ainda no primeiro turno

Agência Câmara
Agência Câmara

Com os rumores de que o União Brasil tenta uma articulação para fazer Jerônimo Rodrigues (PT) abrir mão da disputa pelo Governo da Bahia em troca do partido apoiar Haddad em São Paulo, o deputado federal Jorge Solla (PT) classificou a possível tática como uma tentativa desesperada do ex-prefeito ACM Neto.

A negociata envolveria a retirada de Luciano Bívar (UB) da briga pela presidência da República e um eventual aceno de ACM Neto a Lula ainda no primeiro turno.

"Isso mostra o desespero de ACM Neto, tentando arrumar uma coisa no tapetão, tentando se safar de uma derrota inevitável", disparou o ex-secretário da Saúde.

O parlamentar garantiu ainda confiar na vitória de Jerônimo Rodrigues no primeiro turno, que seria uma virada diante do que mostram as pesquisas eleitorais divulgadas até o momento. 

"Estou muito confiante. Para mim, a sensação que tenho é que o nome de Jerônimo está tendo uma aceitação e crescimento em uma velocidade maior do que aconteceu há oito anos", disse o petista, lembrando a eleição do atual governador Rui Costa (PT).