Esporte

Organizada do Vitória é punida pelo Bepe após agressão a motociclista

Até o dia 17 de agosto, a organizada está proibida de entrar no Barradão com uniformes, faixas, bandeiras e bateria

Reprodução
Reprodução

O Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe-BA) puniu a torcida organizada do Vitória que estava envolvida na agressão a Reinaldo Silva, antes da partida contra o Paysandu. Até o dia 17 de agosto, a organizada está proibida de entrar no Barradão com uniformes, faixas, bandeiras e bateria.

As agressões aconteceram porque Reinaldo vestia uma camisa azul, das cores do Papão e também do Bahia, maior rival do Leão. Ele teve sua moto jogada no chão e foi agredido por dezenas de pessoas.

A organizada punida pelo BEPE-BA usou as redes sociais para confirmar a notificação e se posicionar sobre o assunto.

“Infelizmente seremos mais uma vez penalizados pela ação isolada de alguns integrantes, que em nada condiz com o proceder da torcida. Quando falamos em “ação isolada”, referimos-nos à uma atitude que não partiu da diretoria e/ou lideranças da Torcida. Não foi orquestrada, pensada e realizada por aqueles que respondem pela mesma”, diz trecho do texto.

A punição já vale para este domingo (31), quando o Vitória recebe o ABC, no Barradão. A partida válida pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro tem início marcado para as 16h (da Bahia) e é crucial para a classificação do Rubro-Negro.