O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado Adolfo Menezes (PSD), recebeu do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marcus Presídio, o parecer prévio recomendando a aprovação das contas do governador Rui Costa (PT), são relativas ao exercício passado e foram relatadas pelo conselheiro do órgão, João Bonfim.
O presidente Adolfo Menezes já despachou o parecer para publicação no Diário Oficial do Estado, iniciando a tramitação da matéria e assegurou que a “Assembleia, dentro dos prazos legais, fará o seu trabalho com objetividade, como sempre o fez, zelando pelos melhores interesses da Bahia e dos baianos”, destacou.
O relator da matéria no âmbito do Tribunal, conselheiro João Bonfim, frisou que o papel da Corte é o exame minucioso das contas públicas da Bahia, conferindo a boa aplicação dos recursos do Erário no período de 2021. Bonfim disse ainda que a aprovação sem ressalvas mostra para a sociedade de forma transparente as ações da administração pública no estado, cumprindo o TCE o seu papel com “eficiência e equidade”.