A reunião do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), marcada para esta terça-feira (26) terminou sem definição sobre a retirada da festa momesca da Barra. O colegiado marcou novo encontro para agosto, quando será apresentado o projeto final do novo Carnaval.
Durante o encontro, o presidente da Comcar, Joaquim Nery, pontuou a atuação do conselho no projeto, e reforçou as conversas com as associações. “O conselho vai avaliar o projeto que será levado para a prefeitura decidir. Temos feito reuniões com associações, com os moradores da barra, da ondina”, disse ele.
Nery disse ainda que o diálogo com a população também tem sido feito através das redes sociais e da imprensa. E reforçou que o encontro foi importante também para decidirem que os moradores da Boca do Rio e de Patamares também serão ouvidos.
O presidente da Saltur, Isaac Edington, destacou que a intenção dos que participaram da reunião é fazer do carnaval de 2023 o maior da história da cidade. Ele ressaltou que a possibilidade dessa mudança é positiva, e que isso integra o projeto de fortalecimento do carnaval. “Dentro desse projeto, tem a proposta de mudança significativa do circuito para que possamos fazer o melhor carnaval para população, moradores, ambulantes e camarotes”, disse o presidente da Saltur.
Edington pontuou que a reunião foi responsável por decidir a continuidade da elaboração do projeto até final de agosto, para que seja encaminhado para os órgãos oficiais. O presidente frisou ainda que a reunião, assim como o planejamento, refere-se ao carnaval de 2023.“Todos que estão aqui, estão trabalhando para 2023, para implementação da retomada do carnaval em 2023, não está em discussão falar de carnaval de 2024”, pontuou Isac.