Bahia

Jovem baleado perde rim e órgão é entregue à familiares em saco plástico

Jovem baleado perde rim e órgão é entregue à familiares em saco plástico

Reprodução Google Maps
Reprodução Google Maps

Após tomar um tiro, um jovem identificado como Jeferson Oliveira Bispo , de 21 anos, precisou passar por uma cirurgia no Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Com o acontecido, o jovem perdeu um dos rins e a equipe médica entregou o órgão à família da vítima, em um saco plástico. 

O caso aconteceu na última sexta-feira (22) e, nesta terça (26), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que apura a situação, decorrente de uma "falha no fluxo do atendimento". O paciente segue internado na unidade, e o estado de saúde dele é estável. 

Jeferson, que trabalha com entrega de pedidos por aplicativo,  foi vítima de ataque por homens armados, enquanto passava por uma das ruas do bairro de Itinga. Ele foi socorrido por moradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferido para o hospital. Os médicos informaram que, apesar da bala não ser localizada, era necessário uma cirurgia para conter o sangramento. 

O presidente do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), Otávio Marambaia, afirmou que o órgão não deveria ter sido entregue aos familiares. 

Em relação ao ataque sofrido por Jefferson, a Polícia Militar informou que um adolescente suspeito de envolvimento no crime foi apreendido e levado para Delegacia de Lauro de Freitas.

As informações são do portal G1.