Pacientes que buscaram atendimento no Hospital Regional de Juazeiro, no norte da Bahia, na manhã desta terça-feira (26) encontraram longas filas e aglomerações na entrada da unidade.
Segundo relato de pacientes, eles disseram que dormiram no local para conseguir a senha de atendimento, com medo que poucas vagas fossem disponibilizadas para marcação de consultas e exames, já que o ambulatório está temporariamente interditado. As informações são do portal G1.
De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), por causa da interdição para as obras, pacientes de oncologia e outras especialidades precisam ser atendidos em uma única recepção. Além disso, ainda segundo o órgão, nesta última semana do mês ocorre a abertura da agenda para marcação de egressos que precisam de consulta para o próximo mês. Assim, os públicos se concentram na mesma recepção em busca de atendimento.
A Sesab informou que o fluxo de pessoas no ambulatório voltará à normalidade somente quando as obras de ampliação forem concluídas, cuja previsão é dezembro deste ano.