Poucas semanas após deixar o programa ‘Encontro’ da TV Globo, a apresentadora Fátima Bernardes relembrou o seu trabalho no Jornal Nacional, onde ela trabalhou por 14 anos. Ela afirma que não sente saudade da cobertura diária que tinha no jornalismo.
“É um momento muito diferente, não é? Isso faz com que eu não tenha saudade dessa vivência diária. Tenho muita compaixão com meus colegas do Jornal Nacional, por todos os repórteres, por todas as pessoas que estão nas ruas. É uma atividade muito necessária, mais necessária do que em qualquer outro momento, e não está fácil”, afirmou em entrevista ao programa Roda Viva.
Em ano de eleição, ela também ressaltou o perigo da fake news. “A gente explicou pouco o que a gente faz e como faz. As pessoas recebem uma notícia da filha pelo WhatsApp e acha que aquilo é informação. Por mais boa vontade que aquela filha tenha em repassar aquela mensagem, aquilo não é informação. Quanto tempo demorou para ter agências de checagem de notícia e fake news?”, questionou.