Anitta recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (25) e deixou o hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Ela estava internada desde 19 de julho, um dia antes de passar por uma cirurgia para o tratamento da endometriose.
“Saio dessa experiência desejando que todas as mulheres do mundo tenham mais acesso ao diagnóstico e entendimento dessa doença que afeta tanta gente mas é, ao mesmo tempo, tão pouco falada. Seguirei me cuidando, mas agora livre da etapa mais difícil que foi diagnóstico e cirurgia”, escreveu Anitta em seu Instagram.
Apesar de ter sido liberada, a cantora não pode fazer muito esforço e continuará em São Paulo. Por isso, os shows estão suspensos, por enquanto. No momento, ela só pode realizar caminhadas leves.
De acordo com a assessoria do hospital, mesmo com a decisão de alta, Anitta ainda precisa ser monitorada até a recuperação completa.
Em sua publicação, ela agradeceu à equipe que cuidou dela durante uma semana. “Meu agradecimento mais aliviado à equipe de médicos que cuidou de mim nesse processo @drmauricioabrao @draludhmilahajjar Dr Miguel Srougi, Dra Fabiola, Dra Mirca. Enfim, foi uma equipe de peso. Médicos, enfermeiros, grandes super heróis. Gratidão. Já já eu volto com tudo lutando pra que as mulheres todas tenham acesso à tudo que diz respeito à esse filme de terror que é a endometriose e que principalmente sejam tratadas com a seriedade e o respeito que essa doença requer. Não tenham vergonha de buscarem ajuda”, aconselhou.