Eleições

Ciro Gomes afirma que três partidos têm interesse em vaga para à vice-presidência

Durante o evento de homologação da candidatura de Rodrigo Neves (PDT) ao governo do Rio de Janeiro, neste sábado (23), no clube municipal da Tijuca, na Zona Norte da capital fluminense, Ciro alegou que a sua candidatura é "atípica, a única que confronta o sistema"

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) afirmou que os partidos União Brasil, PSD e PSDB pediram que ele aguardasse para definir o vice da sua chapa. De acordo com a CNN Brasil, existe uma suspeita de que os partidos estejam interessados em uma aliança, apesar de Ciro ver como uma chance de o nome sair de um desses partidos.

Durante o evento de homologação da candidatura de Rodrigo Neves (PDT) ao governo do Rio de Janeiro, neste sábado (23), no clube municipal da Tijuca, na Zona Norte da capital fluminense, Ciro alegou que a sua candidatura é "atípica, a única que confronta o sistema".

"Que quer mudar o modelo econômico com clareza e que quer mudar o modelo de governança política. (.) O que eu preciso fazer? Aquilo que eu estou fazendo. Diálogo. Há uma eleição pra ganhar e um Brasil pra governar. Por isso estou com paciência. Há dois grandes partidos que pedem pra que a gente não feche ainda porque eles estão falando internamente e agora surgiu um terceiro: União Brasil, PSD e PSDB. Não sei qual é a possibilidade, acredito que pequena, mas é dever meu, paciente e humilde, esperar", declarou.