A cantora Bebel Gilberto usou as redes sociais na manhã deste domingo (24) para se desculpar por pisar na bandeira do Brasil durante show na Califórnia (EUA). O vídeo da cena foi compartilhado por Mario Frias, ex-secretário de Cultura de Bolsonaro, no Twitter, e viralizou.
Após a repercussão negativa, a filha de João Gilberto disse lamentar o ato “impensado”, por ter dado munição para ataques do que chamou de “extrema-direita”.
“Foi um ato impensado meu, porque se tivesse tido tempo de raciocinar teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo. Essa gente que sequestrou os símbolos nacionais e corrói a democracia brasileira com o seu projeto autoritário de poder… foi por esse motivo que soltei o nome do inominável no meu gesto impulsivo no palco”, iniciou Bebel.
No post em seu perfil oficial no Instagram, Bebel também acusa Mario Frias de editar o vídeo para “manipular a informação para instigar a base de fanáticos que o segue”. Segundo a cantora, imediatamente após ter pisado na bandeira, ela se deu conta que o pavilhão pertence a todos os brasileiros e se desculpou.
“Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História. Aos brasileiros de bem que como eu são defensores intransigentes da democracia mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O Brasil é maior que qualquer governo ou político”, concluiu.