Entretenimento

Proibição de divulgação de mensagens entre Melhem e Calabresa continua válida

As outras sete mulheres que processaram o ex-diretor Global tiveram as medidas anuladas

Reprodução
Reprodução

Um juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo reforçou, na última semana uma decisão de 2021, proibindo que Marcius Melhem, ex-diretor de Globo, divulgue mensagens trocadas com a atriz Dani Calabresa. Ela o acusa de assédio sexual e moral.

Desde que a denúnia se tornou pública, a proibição foi determinada em outros momentos. A cautelar é um pedido para que os efeitos de uma decisão sejam antecipados ao próprio julgamento do caso.

Além de Dani, outras sete mulheres processam Melhem por assédio sexual. Elas também tiveram uma medida cautelar sobre as mensagens em julho de 2021, mas ela não é mais válida.

Em fevereiro deste ano, a defesa de Melhem entrou com pedido pela derrubada dessa cautelar específica com o argumento de que o humorista precisava se defender das matérias que estavam sendo publicadas na imprensa.

O ex-diretor afirma que a sua relação com a acusadoras sempre foi consensual. Em maio último, o Ministério Público opinou favoravelmente ao pedido de Melhem pelo fim da cautelar das mensagens e em junho, a Justiça decidiu em favor dele.