Política

PSB espera desfiliação de prefeito que anunciou apoio a ACM Neto

Elter é ligado ao grupo político do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que não está mais no PSB, e integra a base do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto

Divulgação
Divulgação

O PSB da Bahia, afirmou, em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (21), que aguarda o pedido de desfiliação do prefeito da cidade de Wagner, Elter Bastos, eleito na última campanha de 2020, após o gestor municipal declarar apoio a ACM Neto (UB).

Segundo o partido, Elter é ligado ao grupo político do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que não está mais no PSB, e integra a base do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo baiano. Na terça-feira (19), Bastos se reuniu com ACM Neto e declarou apoio ao pré-candidato.

A Executiva do PSB da Bahia informou ainda que a Comissão Provisória do partido no município de Candeias não tem mais vigência. Portanto, segundo a sigla, o ex-dirigente Carlos José Brasil dos Santos não é mais o presidente e não fala pela legenda. A direção estadual optou pela não renovação da vigência do PSB no município que faz parte da Região Metropolitana de Salvador. Sendo assim, não há quem fale pelo partido em Candeias.