O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), garantiu, em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (20), que o secretário municipal da Saúde, Décio Martins, não comparecerá à Câmara Municipal para esclarecer supostas irregularidades em um processo licitatório na pasta. Ele afirmou que não há irregularidades na secretaria e que a oposição não tem número suficiente para realizar a convocação.
“Nenhum secretário meu irá comparecer à Câmara se a convocação não for regular. Sobre o assunto que o secretário foi convocado, que é a gestão do 16º Centro de Saúde, no Pau Miúdo, foi feita uma licitação regular. A empresa ganhou pelo menor preço e, inclusive, é a empresa que presta serviço até hoje. Não há qualquer irregularidade”, garantiu Bruno.
O secretário foi convocado para esclarecer um suposto favorecimento da contratação do Instituto de Saúde e Cidadania (Isac), que administra o 16º Centro de Urgência Maria Conceição Santiago Imbassahy. As denúncias foram apresentadas pelo vereador Carlos Muniz (PTB). “Para convocar secretário, tem que ter maioria e a oposição não tem nem um terço na Câmara Municipal”, acrescentou.