Polícia

Polícia investiga suspeitos de invadir casas de Ivete Sangalo e Bell Marques

As investigações apontaram que desde 2020 a quadrilha vem agindo e que cada membro tem funções pré-estabelecidas de forma hierárquica

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil do Espírito Santo está investigando uma quadrilha especializada em invadir residências de luxo em diversos estados do país, incluindo a Bahia. De acordo com a apuração, o grupo já chegou a entrar ilegalmente nas casas dos cantores Ivete Sangalo e Bell Marques.

Os alvos da investigação, que têm entre 18 e 41 anos, são suspeitos de invasões em apartamentos também no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. De acordo com a polícia, os integrantes entram no imóvel e furtam e roubam objetos. Em certas ocasiões, eles agem violentamente e chegam a torturar os donos das casas para obter informações.

A paraguaia Tamara Romina Ramos Dimas, de 18 anos, suspeita de participar da quadrilha, foi presa no último sábado (16). Junto com outro integrante do grupo, ela invadiu um apartamento em Vitória, no ES. Para entrar, arrombaram a porta e torturaram uma mulher de 59 anos e a sua mãe, de 97.

Neste caso, foram roubados R$ 30 mil em joias, 20 mil dólares, 20 mil euros e R$ 10 mil em espécie. Tamara foi autuada por tentativa de latrocínio e tortura. Ela também tinha mandado de prisão em aberto pelo roubo a um apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O homem que acompanhou Tamara no crime conseguiu fugir, mas já foi identificado pela polícia, assim como outros dez  integrantes da quadrilha.

Segundo o delegado Gianno Trindade, as investigações apontaram que desde 2020 a quadrilha vem agindo e que cada membro tem funções pré-estabelecidas de forma hierárquica.