Política

Jean Wyllys afirma que volta ao Brasil se Lula for eleito

Em janeiro de 2019, o jornalista desistiu do mandato de deputado federal após sofrer ameaças de morte. Atualmente, Wyllys mora em Barcelona, na Espanha

José Cruz/Agência Brasil
José Cruz/Agência Brasil

O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) afirmou nesta segunda-feira (18), em entrevista à revista Carta Capital, que voltará ao Brasil caso o ex-presidente Lula (PT) vença a eleição deste ano.

"O Lula vencendo, eu volto porque eu vou fazer parte da reconstrução. O Lula vai precisar de muitos braços, inclusive no Parlamento. Eu espero que sejam eleitos muitos deputados e muitas deputadas de esquerda, centro-esquerda e da direita civilizada", declarou o ex-deputado.

Em janeiro de 2019, o jornalista desistiu do mandato de deputado federal após sofrer ameaças de morte. Atualmente, Wyllys mora em Barcelona, na Espanha.

"Para mim, foi muito importante esse tempo fora do Brasil. Eu me protegi dessa violência, porque, sim, alguma coisa se passava comigo, eu tenho certeza disso, por tudo o que eu vivi, as ameaças que eu sofri e por todo o protagonismo que eu tive em um primeiro momento contra a figura do Bolsonaro", acrescentou.

A tensão entre Jean Wyllys e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se deu em diversos capítulos, mas o auge foi no dia da votação do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), quando ambos trocaram ‘’cusparadas’’.