Após a pausa de quase um mês dos palcos, Wesley Safadão deve voltar a cantar ainda este mês. O cantor tem passado por um problema de saúde, envolvendo uma hérnia de disco e uma vértebra a mais na coluna, condição que atinge 15% da população.
“Seria uma irresponsabilidade, no mínimo, da minha parte liberá-lo neste momento para voltar aos palcos. Mas na semana que vem, com 15 dias e com a cicatrização já bem avançada, ele tem 99,999% de chance de voltar”,disse o neurocirurgião responsável pelo artista, Francisco Sampaio em entrevista ao Fantástico.
Antes do retorno, o cantor precisa passar por outra avaliação médica e se for liberado, deve respeitar as restrições de não pular, não saltar e nem agachar. “Fico triste porque queria muito voltar, mas como eu digo, confio muito em Deus, tudo tem um propósito, né? É como ele falou agora há pouco, eu acho que a prioridade é cuidar da sua vida”, lamentou Safadão.
Enquanto isso, ele segue em repouso e não apresentou nenhuma sequela com o procedimento.
"Essa sexta vértebra deixa mais estreito o canal por onde passam os nervos, o que aumenta os riscos de serem atingidos", explicou o médico.
O problema fez o cantor perder a sensibilidade da cintura para baixo e ele precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Ele relembrou como começaram os sintomas. "Comecei a não conseguir me movimentar, fui travando […] Para respirar, doía. Se eu quisesse encher o pulmão, sentia dor […] Tomei uma medicação, doendo muito, fui para o show. Era muita dor antes de subir no palco", contou em entrevista ao Fantástico.
Enquanto se preparava para participar do São João de Caruaru, o cantor percebeu a perda de sensibilidade e foi ao hospital. "Conseguia ficar em pé, mas apoiado pelos braços. Foi a primeira vez que perdi a sensibilidade nos testículos", lembrou.