O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), sugeriu que o governador Rui Costa (PT) tire o secretário de Segurança Pública, Ricardo Mandarino, do cargo e o mande de volta para a sua terra natal.
Em evento de lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Dal (UB) à Câmara Federal, Neto afirmou que o Governo da Bahia não tem interesse nos dados do Atlas da Violência, ao responder sobre a declaração de Mandarino que desafiou especialistas a provarem os índices do estado.
Segundo ACM Neto, a gestão petista quer manipular dados, como na "enquete mandraque", como se referiu à pesquisa A Tarde/Atlasintel divulgada hoje.
"O único Atlas que interessa a essa turma é dessa pesquisa, enquete mandraque que fizeram hoje no jornal A Tarde. O que é fake, interessa a eles, a realidade, não", disse ACM Neto.
"A declaração do secretário foi revoltado, um ultraje com os baianos o que ele disse, desrespeito com a dor e sofrimento de milhares de famílias da Bahia que perderam os seus filhos para a violência", completou pré-candidato ao governo pelo União Brasil.
"Mais ultrajante ainda é o governador, diante de uma declaração tão absurda, não fazer nada, ficar de braços cruzados, não mandar o secretário de volta para Pernambuco, para onde ele tem que ir, tem que voltar para Pernambuco, já deu", detonou o ex-prefeito.