Eleições

Cacá Leão acusa campanha do PT de 'requentar' apoios de prefeitos do PP

Cacá reiterou ser compreensível a presença de pensamentos divergentes no grupo pepista, mas diz que estratégia do PT é para despistar da popularidade de ACM Neto

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Com a divulgação esta semana de novos prefeitos do interior baiano filiados ao PP, atualmente na base de apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o pré-candidato ao Senado, o deputado federal Cacá Leão contestou o cálculo da campanha petista.

Cacá reiterou ser compreensível a presença de pensamentos divergentes no grupo pepista, naturalizando o eventual apoio de prefeitos à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT). O deputado participou neste domingo (17) do lançamento da pré-candidatura a deputado federal de Dal (UB).

Contudo, acusou a equipe de comunicação do PT de "requentar" uma notícia com aliados do partido já conhecidos. Ou seja, não teria nenhuma novidade, segundo o parlamentar, que ocupou o posto de pré-candidato ao Senado após a desistência de João Leão (PP), vice-governador e agora pré-candidato à Câmara Federal.

Segundo Cacá, a estratégia é para tirar a atenção justamente da quantidade de acenos recebidos pelo grupo de ACM Neto (UB).

"O que me causa estranheza é a nota que foi dada que fala dos apoios ao seu pré-candidato. Eles já haviam se declarado com apoio ao candidato do governo, ficando do lado deles. O que estão fazendo agora é 'requentar' os apoios para tirar o foco que tem sido na Bahia ao longo da última semana, que recebemos apoio de diversos prefeitos", declarou.