No evento de lançamento oficial da sua pré-candidatura à Câmara Federal, na cidade de Amargosa, interior da Bahia, neste domingo (17), o deputado estadual Dal (União Brasil) reuniu muitas lideranças políticas do grupo do ex-prefeito ACM Neto (UB).
Em entrevista coletiva, ele diminuiu a importância das emendas federais destinadas a deputados com mandato em Brasília para a sua eleição este ano. Dal ressalta que foi eleito para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) quando não tinha nenhum cargo político e nem 'padrinhos'.
"Deputados federais têm muitas emendas e é importante para eles poderem avançar na questão política, mas quando fui candidato a deputado estadual há quatro anos não tive dificuldade por não ter mandato ou padrinho político. Fui o 11° deputado mais votado da Bahia e isso nos credenciou a avançar com essa candidatura", ressaltou.
Também estiveram presentes no lançamento o deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato da chapa ao Senado, e o deputado Marcelo Nilo (Republicanos), cotado a vice de ACM Neto.