Depois de anunciar que faria campanha pela eleição do ex-presidente Lula (PT) como forma de ajudar a derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL), Anitta pareceu ter se incomodado com os pré-candidatos que aproveitaram a ocasião para se associar à sua imagem.
Logo após a revelação pública e compartilhar memes com uma foto sua vestida com a bandeira do PT, políticos de todo o Brasil embarcaram na brincadeira e 'surfaram' também na fama da funkeira.
Em desabafo no Twitter, na noite deste sábado (16), a cantora esclareceu que não é uma 'apoiadora do PT' e que até o momento a sua decisão foi de ajudar a candidatura de Lula a ter mais "engajamento".
Ela ressaltou que o seu 'foco' é conseguir vencer Bolsonaro e evitar o "pesadelo da reeleição", e prometeu que ainda vai se informar sobre as suas demais opções de votos.
Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU uma apoiadora do PT e NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chances de
— Anitta (@Anitta) July 16, 2022
Atento à chance de se posicionar, o próprio presidente Jair Bolsonaro (PL) repostou o tuíte de Anitta reafirmando que não era uma entusiasta do Partido dos Trabalhadores.
– . pic.twitter.com/zz8FvTD8AV
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 16, 2022