Eleições

A Tarde/Atlasintel: Otto Alencar tem 31,9% e Raíssa Soares aparece com 15,8%

Na terceira colocação, empatados tecnicamente, Cacá Leão (PP) tem 5,8% e Tâmara Azevedo (PSOL), 5,7%

Montagem/Agência Senado/Agência Brasil
Montagem/Agência Senado/Agência Brasil

A primeira pesquisa eleitoral para o Senado da Bahia realizada pelo Instituto Atlasintela, encomendada pelo Grupo A Tarde e divulgada neste domingo (17), mostra o senador Otto Alencar (PSD) como favorito para reeleição com 31,9%. 

Ex-secretário de Saúde de Porto Seguro, a bolsonarista Raíssa Soares (PL) aparece com 15,8%. Na terceira colocação, empatados tecnicamente, Cacá Leão (PP) tem 5,8% e Tâmara Azevedo (PSOL), 5,7%.

Cotado para ser vice na chapa do ex-prefeito ACM Neto ao Governo da Bahia, Marcelo Nilo (Republicanos) também é citado na pesquisa estimulada e tem 3,3% das intenções de voto. Brancos e nulos somam 14,3% e 23,3% não souberam responder.

Nilo, entretanto, só deve ser candidato ao Senado caso Cacá não fique na disputa, já que o deputado federal do PP já foi anunciado como pré-candidato, substituindo o seu pai, o vice-governador João Leão (PP), que agora vai tentar uma vaga na Câmara Federal.

A pesquisa ouviu 1.683 pessoas na Bahia,entre 8 e14 de julho, com coleta via recrutamento digital aleatório (Atlas RDR), e está registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 02664/2022 . A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.