Após reforço de policiamento em diversas localidades do Subúrbio Ferroviário, equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) evitaram o confronto entre organizações criminosas rivais, após informações sobre a reunião de homens armados no bairro de Periperi. Armas, drogas e materiais usados na venda de entorpecentes, que estavam com um suspeito, foram apreendidos na noite da quinta-feira (14).
As informações davam conta de que os homens, encontrados na Rua Paraguai, estavam prestes a atacar um grupo rival. Conforme detalhou o comandante da Rondesp BTS, tenente-coronel Roberto Araújo, assim que os criminosos perceberam a presença das guarnições, iniciaram a uma troca de tiros.
“Eles atiraram e correram em diversos sentidos, mas continuamos as buscas. Revidamos e fomos atrás de outros suspeitos até fecharmos o cerco e encontrarmos um criminoso com uma submetralhadora calibre 9 milímetros”, disse.
O homem atirou contra as equipes e no revide foi atingido. Ele foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu.
Após o suspeito ter dispensado os materiais, guardados em uma mochila, os PMs encontraram um revólver de marca Rossi e calibre 38, um carregador e munições de numerações 9mm e 38, 46 trouxinhas de maconha, 38 pedrinhas de crack, 51 pinos de cocaína e uma balança.
Todo o material foi levado para a Corregedoria Geral da Polícia Militar, onde a ocorrência foi registrada.