Entretenimento

Sulivã Bispo estrela em ‘Koanza’ a partir desta quinta (14) em Salvador

O ator dá vida a Ialorixá senegalesa em novo solo

Edgar Azevedo/Divulgação
Edgar Azevedo/Divulgação

O ator baiano Sulivã Bispo vai estrear o espetáculo solo ‘Koanza: do Senegal ao Curuzu’. Após sucesso digital, a peça entra em cartaz no Teatro Sesi Rio Vermelho a partir de quinta-feira (15).

A temporada dura três fins de semanas, com sessões às sextas-feiras e sábados, às 20h. A personagem Koanza é uma ialorixá senegalesa.

“Apesar de Mainha ter se popularizado primeiro, Koanza é o meu primeiro personagem feminino, e essa será a primeira vez que piso sozinho num espetáculo inteiramente dedicado a ela, para contar a história dela”, comenta Sulivã Bispo.

O artista afirma que esta é uma grande oportunidade de tratar de temas que lhe são caros como indivíduo e como ator: o combate ao racismo e à intolerância religiosa. "Minha inspiração para criá-la veio de muitas mulheres negras empoderadas. Uma delas é minha tia Arany Santana, principal referência para esse personagem, mas Koanza também se inspira em Elza Soares, Ruth de Souza, Jovelina Pérola Negra, Maíra Azevedo, Michelle Obama, Oprah Winfrey, Rita Batista, Maju Coutinho, Aline Midlej e tantas e tantas outras”, revelou.

Os ingressos estão disponíveis apenas para a sessão do próximo sábado (16) com todas as outras esgotadas.