O ex-presidente Lula (PT) e o pré-candidato a vice em sua chapa ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin (PSB), se reuniram nesta quarta-feira com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). A reunião contou com a presença da bancada petista da Casa e do líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede).
A reunião entre Lula e Pacheco foi articulada pelo líder da minoria, Senador Jean Paul Prates (PT) e pelo líder do PT, senador Paulo Rocha. O senador baiano Jaques Wagner esteve no encontro.
O encontro entre Pacheco e o ex-presidente ocorre meses após Lula tentar atrair Gilberto Kassab, presidente do PSD, para uma aliança na chapa presidencial petista. Embora acene ao partido com aproximação aos palanques petistas em vários estados, o dirigente insistiu em ter candidatura própria ao Planalto, mas por falta de um nome competitivo, optou por priorizar a formação de bancada na Câmara e no Senado.
O líder da oposição, o Senador Randolfe Rodrigues, afirmou que a reunião foi importante para traçar como objetivo “garantir o respeito à Constituição e à democracia”, disse.
O coordenador do o programa de governo do ex-presidente Lula, Aloizio Mercadante e a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, também compareceram à reunião.