O Bahia perdeu de virada para o Athletico-PR nesta terça-feira (12) e deu adeus a Copa do Brasil. O técnico Enderson Moreira lamentou o resultado e afirmou que a equipe jogou.
"Acho que nosso time mereceu muito o resultado. Tivemos chance de fazer dois, três, chances claríssimas. Estou muito chateado porque a gente merecia a classificação. A gente jogou muito, criou situações, o Athletico tem força em casa e sofremos um gol de bola parada… E o último gol acabou saindo, mas pouco representou do que a gente fez. Em 75% do jogo, tivemos controle e criamos as principais chances", disse.
Ele revelou que a estratégia para a partida era realizar mudanças e, por isso, armou um time com três zagueiros."A gente precisa criar alternativas. Não podemos ter uma só forma de jogar. o Athletico cruza muito na área, a gente sabia que teria que filtrar na origem e precisávamos de boa estatura. De tudo que a gente viu do Athletico, conseguimos eliminar muitas ações. Eu tenho uma admiração absurda pelo Felipão, ele cria alternativas. Não significa que vamos jogar sempre assim, mas buscamos alternativas. Jogamos com três zagueiros, mas tivemos argumentos e posse de bola", pontuou.
O treinador contou com jogadores da base durante a partida e afirmou que o momento é de amadurecimento. “Tivemos seis atletas da base, é um time que está amadurecendo… Tudo é novidade. Estamos fazendo com que eles criem maturidade. Fizemos um jogo ruim contra o Vila Nova, mas hoje e contra o Grêmio tivemos qualidade, criamos, fazendo com que o adversário tivesse dificuldade. É continuar tentando que a equipe crie mais casca para passar por cima dos momentos ruins", explicou.
O Bahia volta para Salvador nesta quarta-feira (13) e inicia na próxima quinta (14) a preparação para enfrentar o Guarani, em Campinas, pela 18ª rodada da Segunda Divisão.