O pré-candidato ao Palácio de Ondina, ACM Neto (UB) deve participar de uma extensa agenda de eventos de pré-campanha em Salvador. Na noite desta segunda-feira (11), durante o primeiro ato da programação realizado no Subúrbio da capital baiana, o ex-prefeito da cidade ponderou que não existe nenhum pré-candidato ao Governo da Bahia que conheça Salvador tão bem quanto ele. Em oito anos de gestão, Neto foi avaliado como o melhor prefeito de todo o país durante todo o mandato.
“Não há nenhum outro pré-candidato que conheça essa cidade como eu conheço. Conheço Salvador como a palma da mão. Não há uma só localidade que não tenha sido várias vezes visitada por mim. Não há nenhum outro pré-candidato que tenha dedicado oito anos da sua vida para a nossa cidade, que ame tanto Salvador como eu amo, que leve tanto Salvador no coração como eu levo. E, portanto, que tenha condições de cuidar de Salvador e da Bahia como eu posso. Eu me preparei a vida inteira para viver esse momento, e agora eu tenho certeza, Salvador vai liderar a construção da nossa grande vitória em outubro deste ano", enfatizou Neto.
Ao falar das agendas que tem feito no interior do estado, o ex-prefeito lembrou que durante muitos encontros com a população escuta pedidos para que ele leve a transformação realizada em Salvador para todo o estado.
"Vocês me conhecem, vocês acompanharam o meu trabalho, e eu fico muito orgulhoso quando eu chego no interior e as pessoas me param e dizem: 'Neto, a gente quer que você faça pela Bahia o que você fez por Salvador'. E eu quero fazer pela Bahia muito mais do que fiz por Salvador", salientou.
Neto destacou ainda que o grupo que está na atual gestão do estado há 16 anos já teve tempo suficiente para realizar planejamentos estratégicos capazes de proporcionar melhorias na vida da população. Entretanto, após quatro mandatos consecutivos do PT, o legado que deixam é a Bahia em primeiro lugar em número de mortes violentas e de desempregados em todo o país. Além disso, a Bahia figura o último lugar em qualidade de ensino público.
"O grupo que nos governa está aí há 16 anos, eles já tiveram muitas oportunidades, muito tempo já foi dado. Agora, é hora de mudança. O que vai estar em jogo no dia 02 de outubro é muito mais do que colocar um número na urna eletrônica. É o futuro do nosso estado, é o que nós desejamos para o futuro da Bahia. São nossos sonhos para os próximos quatro anos", ressaltou.