Atletas passaram mal durante o Campeonato Brasileiro Interclubes Junior de Natação de Inverno, que aconteceria na Arena Aquática de Salvador até este sábado (9). Com o ocorrido, o evento foi cancelado.
A princípio, acreditava-se que o episódio havia decorrido de irregularidades na água da piscina. No entanto, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) divulgou um laudo em que comprova que a água estava própria para o banho e atividades aquáticas.
O Laboratório R&MICS Química Ambiental e Serviços LTDA foi contratado para fazer a análise. Em nota, a CDBA afirmou que nunca colocou em dúvida a qualidade da água do local e também dos profissionais que trabalham no Parque Aquático da capital baiana.
“A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos esclarece que, em conjunto com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos e a administração do Parque Aquático, cumpriu o protocolo de acionar a Vigilância Sanitária e os órgãos competentes para que se descobrisse o que poderia ter causado os problemas de saúde nos nadadores”, inicia o trecho. “Nunca, em hipótese alguma, a CBDA colocou em dúvida a qualidade da água do Parque Aquático, bem como dos profissionais que lá atuam”, finaliza a nota.