Eleições

Lula e Ciro devem ser os primeiros candidatos a oficializar candidatura ao Palácio do Planalto

OK

Ricardo Stuckert
Ricardo Stuckert

Os pré-candidatos à Presidência da República, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), devem ser os primeiros a oficializar a candidatura para disputar a presidência. O calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê o período entre 20 de julho e 5 de agosto para a realização das convenções partidárias.

Em seguida, estão previstos encontros para homologar a candidatura de André Janones (Avante) e Jair Bolsonaro (PL). O calendário estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê o período entre 20 de julho e 5 de agosto para a realização das convenções. Confira:

Ciro marcou a sua convenção para 20 de julho, na sede do PDT, em Brasília. O petista oficializará sua candidatura no dia 21 de julho em São Paulo. André Janones (Avante) marcou evento para o dia 23 de julho no ginásio Minascentro, em Belo Horizonte. Enquanto isso, o atual presidente, Jair Bolsonaro, fará ato no dia 24, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

O MDB ainda não confirmou a data da convenção que oficializará a candidatura da senadora Simone Tebet, mas a previsão é que o encontro seja virtual e ocorra no dia 25. Os demais pré-candidatos serão homologados depois do dia 30.