O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), acatou o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) e determinou a retirada de peça publicitária da deputada estadual Talita Oliveira (PL), ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo a sigla, o outdoor configura-se propaganda eleitoral antecipada.
De acordo com o Partido dos Trabalhadores, o outdoor instaldo na Rua Carimbada, no bairro de Pituaçu, em Salvador, estampa uma foto da deputada “com mensagens que indicam de forma dissimulada propaganda eleitoral”. A legenda aponta ainda que a “mensagem constante do outdoor, elencada de forma sub-reptícia, induz o eleitor a acreditar que aquele pré-candidato é o mais preparado''.
No outdoor, a deputada aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro, estampando a frase “Vamos colocar a Bahia na rota de crescimento do Brasil”, além da frase, a peça publicitária ainda conta com a informação de que Talita é pré -candidata a deputada federal pelo estado.
O TRE-BA concordou que as informações contidas no outdoor "são questionadas sob o aspecto de propaganda antecipada". O órgão determina ainda um regime de urgência para retirada da publicidade em até 48 horas.