Política

Rui Costa processa prefeito de Brumado por associá-lo ao narcotráfico

No último dia 29, o prefeito de Brumado afirmou que o governador Rui Costa (PT) defende o narcotráfico

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira (7), que processou o prefeito de Brumado, Eduardo Lima Vasconcelos (sem partido), que o acusou de apoiar o narcotráfico. 

“Eu evito fazer debates com pessoas desqualificadas ou que descem a esse nível. Meu nível educacional e moral, que minha mãe me ensinou, não é o mesmo dele. A resposta que eu dou é através da ação judicial e criminal. Eu já entrei com as ações, mais de uma ação, inclusive”, afirmou o governador em entrevista à imprensa na cidade de Matina.

No último dia 29, o prefeito de Brumado afirmou que o governador Rui Costa (PT) defende o narcotráfico. Eduardo Vasconcelos se referia à frase "as drogas empregam milhares de jovens", proferida por Rui. 

De acordo com Rui, os ataques do prefeito de Brumado começaram após ele recusar uma licitação para privatização do sistema sanitário da cidade. Vasconcelos teria levado o representante de uma empresa para uma reunião sem autorização do governador.

“A irritação dele é porque eu não concordei e não concordaria em fazer direcionamento de licitação de obras. Então, ele está querendo privatizar o serviço de água e esgoto e levou ao gabinete do governador uma empresa interessada em participar da licitação dele e me pediu que eu concordasse com esse processo de licitação. E que concordasse com a privatização”.