Os foliões que perderam documentos pessoais e as que acharam documentos perdidos durante o carnaval podem recorrer ao serviço de “Achados e Perdidos” dos Correios a partir desta quarta-feira (10).
De acordo com a assessoria da empresa, para quem perdeu algum documento, é recomendável buscar pelo site ou ligar para a Central de Atendimento: 3003 0100 (capitais e região metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).
Já para quem encontrou a documentação de alguém, pode depositar em caixas de coleta ou entregar na agência dos Correios mais próxima. Os documentos ficam à disposição para serem resgatados pelo período de 60 dias, podendo ser enviados para a agência mais próxima da moradia ou local de trabalho do proprietário, caso este se encontre fora do domicílio. Após esse prazo, os documentos são encaminhados ao órgão emissor de origem.
Polícia Militar
De acordo com a PM, 2.300 documentos perdidos nos três circuitos do Carnaval 2016 (Batatinha, Dodô e Osmar) foram achados. Os documentos poderão ser resgatados na próxima segunda-feira (15), no posto de atendimento do SAC do Shopping Barra, das 8h às 18h.
A consulta deverá ser feita por meio do site da Polícia Militar, no link documentos perdidos, para confirmar se o documento está entre os catalogados. O serviço de entrega terá validade de 30 dias e, após este período, serão encaminhados aos órgãos expedidores.