Esta semana está recheada de estreia na indústria cinematográfica, então se você está pensando em um programa legal para os próximos dias, já pode separar um look para curtir um cineminha.
Confira:
Thor – Amor e trovão
O lançamento mais esperado, sem dúvidas, é o quarto filme do deus nórdico Thor. No novo longa, o herói da Marvel enfrenta o assassino galático Gorr, que quer a extinção dos deuses, ao lado da ex-namorada Jane Foster, Rei Valquíria e Korg. O lançamento do filme acontece cinco anos após o último longa.
Gyuri
Para quem gosta de documentário, esse nacional conta a trajetória da fotógrafa suíça, Claudia Andujar e sua militância em defesa dos povos Yanomami, na Amazônia. O documentário explora parte de seu acervo e destaca a vulnerabilidade atual dos indígenas.
O acontecimento
Vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2021, o longa se passa na década de 1960 e conta a história de uma jovem que decide interromper a gravidez, quando o aborto ainda era ilegal na França. A obra da diretora franco-libanesa Audrey Diwan é a adaptação do romance homônimo de Annie Ernaux.
Lola e seus irmãos
A comédia dramática explora relacionamentos e vidas pessoais de três irmãos que encaram dramas cotidianos com humor e resiliência. A obra é dirigida, coescrita e estrelada por Jean-Paul Rouve.
Os primeiros soldados
O drama destaca a luta da comunidade gay para sobreviver à primeira onda da epidemia de Aids no país, na década de 1980, em meio ao preconceito e à falta de informação. A trama conta a história de Suzano, que percebe mudanças em seu corpo, enquanto se aproxima da transexual Rose e do videomaker Humberto, que também estão infectados. A obra é dirigida e escrita por Rodrigo de Oliveira.