Política

Moradores de São Cristóvão estão sem água há meses e Penalva cobra posicionamento da Embasa

ok

Reprodução
Reprodução

Moradores da rua 6ª Travessa Santo Agostinho, em São Cristóvão, estão sofrendo há meses sem o fornecimento de água na região. Segundo os relatos, é preciso acordar de madrugada para encher os baldes, já que somente nesse horário é que o fornecimento é regular. Com essa situação, o vereador Emerson Penalva (PDT) foi procurado pelos moradores e cobrou um posicionamento da Embasa. 

"A gente já vive isso há alguns meses, não só a rua que eu moro, como outras ruas também. Se passar em São Cristóvão muitos vizinhos também reclamam da falta de acesso à água. Eu tô com sono, porque tive que levantar uma hora da manhã para encher os baldes, a água cai uma hora, alguns dias às dez horas da noite. Durante o dia todo não tem água”, destaca Fabíola Santos, moradora da localidade.

Ainda de acordo com a moradora, no início da manhã já volta a faltar água na região. “O que estes moradores estão passando é um completo descaso da Embasa. Este é um problema grave, de necessidade básica, as pessoas precisam de água para manter o mínimo de higiene e qualidade para realizar as tarefas diárias. Têm moradores que fazem uma renda extra preparando quentinhas, e a escassez de água na região impacta diretamente no bolso dessas pessoas, desencadeando várias outras situações”, pontua o pré-candidato a deputado estadual.

Penalva destaca ainda que deve haver uma fiscalização maior do órgão para sanar os problemas da população. De acordo com ele, os moradores já entraram em contato com o serviço e não tiveram nenhum retorno nem solução do problema.

“Diversas famílias estão sendo impactadas com este desserviço da empresa baiana. Não podemos normalizar este tipo de situação. Os moradores estão tendo que acordar durante a madrugada para armazenar água há meses, e a empresa não soluciona o problema”, cobrou.

Confira: