O pré-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), comemorou nesta quarta-feira (6), a derrubada dos vetos do presidente Jair Bolsonaro às leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo que visam o fomento à cultura no país. O socialista pontuou ainda que artistas, entidades da sociedade civil, e trabalhadores da área cultural de uma forma geral, foram extremamente atingidos com a crise gerada pela pandemia da Covid-19.
" Os recursos que serão injetados no setor cultural através das Leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo são mais do que fundamentais. É dever do Estado brasileiro manter a cultura do nosso país viva. O Governo Federal e o Governo da Bahia precisam investir na cultura e disponibilizar recursos públicos para que os trabalhadores do setor cultural possam realizar projetos que são de fundamental importância à sociedade e para que trabalhem com dignidade e garantam a sobrevivência familiar", destaca o pré-candidato.
O pré-candidato ao Palácio de Ondina pelo PSOL garante que, caso eleito, o governo do PSOL na Bahia terá o setor cultural como uma das prioridades de gestão. "Nossos artistas precisam de financiamento público e na gestão do PSOL eles serão tratados com o respeito que merecem, e com carinho. A cultura é fundamental para nossa vida em sociedade”, afirmou Rosa.