Política

“Esperamos que fortaleça nosso partido”, diz Celsinho Cotrim após oficializar apoio a ACM Neto

ok

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O presidente do PRTB na Bahia, Celsinho Cotrim, oficializou nesta terça-feira (5), apoio à pré-candidatura de ACM Neto (UB), ao governo da Bahia. De acordo com Cotrim, o apoio se deu após o partido se identificar e acreditar nos ideais do ex-prefeito de Salvador. Ele pontuou ainda que espera que a aliança fortaleça o PRTB no estado.

“Nós anunciamos há poucos instantes, o apoio ao pré-candidato por nos identificarmos com seus ideais e por acreditar que fará pela Bahia o que fez por Salvador. […] Esperamos que fortaleça o nosso partido, através da aplicação e potencialização dos seus ideais. Partidos e aliados fortes, significa o líder forte”, declarou Cotrim, ao Portal Salvador FM.

Celsinho chegou a ser especulado como possível pré-candidato ao Governo da Bahia pela sua sigla, entretanto, com o apoio a Neto, afirmou que seguirá coordenando o PRTB com a chapa de candidatos a deputados estaduais e federais, bem como, ajudará na coordenação da campanha do ex-prefeito de Salvador ao Palácio de Ondina.

Sobre o encontro com Neto, Cotrim afirma que foi muito emocionante. Ambos estudaram juntos e seguem com uma amizade ao longo de anos, entretanto, devido a divergências políticas, acabaram se afastando. 

“Foi um encontro muito emocionante, nos emocionamos muito e pra mim significa o início de um novo ciclo na minha vida, espero que seja algo duradouro, quero estar ao lado dele ao longo da vida”, declarou.

Apesar das divergências, Celsinho afirma que, “tanto eu quanto ele e entendemos que um dia nosso caminhos iam se cruzar e chegou a hora”, pontuou.

Questionado sobre uma possível vaga na equipe ACM Neto, caso o ex-prefeito seja eleito, Cotrim destaca que “o maior espaço que eu poderia ganhar eu já ganhei, que é tá ao lado de uma pessoa que eu acredito […] Me considero apto e preparado para o que ele me escalar, mas o principal é estar ao lado dele”, concluiu.