Eleições

Márcio França afirma que pode desistir do governo de São Paulo para apoiar Haddad

ok

Marcos Corrêa/ PR
Marcos Corrêa/ PR

O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), admitiu nesta segunda-feira (4), que pode desistir da candidatura ao governo paulista para apoiar Fernando Haddad (PT). A possível desistência está condicionada a uma composição com o PSD, presidido por Gilberto Kassab.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, França revelou estar aguardando apenas uma resposta de Kassab para anunciar o acordo. “Estamos aguardando o Kassab, conforme combinado. O importante é o gesto dele em São Paulo pro Lula”, afirmou França.

O jornalista Ricardo Noblat havia revelado no início desta segunda-feira (4) que a possível aliança entre Haddad, Kassab e França foi discutida durante um almoço entre eles no domingo (3), na casa do pessebista, em São Paulo. O ex-presidente Lula e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) também participaram do encontro.

O acordo, segundo a coluna, seria de que, com a desistência de França, ele ficaria com a vaga ao Senado na chapa de Haddad, enquanto o PSD teria o direito de indicar a 1ª suplência de França, que poderia ficar com o próprio Kassab, ou o candidato a vice-governador do petista.